Autora: Angela Cantoni

Angela Cantoni é carioca, do bairro de Realengo. Formada em jornalismo, entendeu a tempo que não era bem na vida real que queria ficar. Nunca foi boa para se expressar através da oralidade, então foi com a escrita que conseguiu alcançar a liberdade:

“Sempre usei a escrita como uma forma de expressão, de falar sobre meus sentimentos e colocar minhas histórias e considerações sobre a vida. A escrita é a forma de me colocar no mundo sem que eu me fira tanto.”

Leitora assídua de livros de suspense, thrillers e romances policiais, Angela Cantoni, de 40 anos, é servidora pública. Apesar de ter escrito seu primeiro livro aos 27 anos, a primeira publicação veio só com o romance policial O último domingo, primeiro volume de uma trilogia com protagonismo feminino (em andamento). A obra foi reeditada e publicada pelo Metaficção Editorial em 2022. A autora ainda conta em entrevista que conheceu a editora Mariana Abramo através de uma indicação vinda de seu melhor amigo, e conclui: “Viramos unha e carne”.

Sua maior dificuldade no mercado livreiro é a divulgação. Para ela, a publicidade feita através da internet demanda tempo e, segundo a autora,  isso torna difícil para que pessoas com mais idade se insiram no meio digital. Apesar das barreiras, Angela já conta com uma base sólida de fãs e leitores em suas redes sociais.

Questionada sobre novos autores, Angela recomenda muito estudo e confiança, e finaliza:

“Acredite naquilo que você está escrevendo, você não consegue ver nenhuma história na qual não acredita.”

A autora possui diversas ideias de novas obras reservados para o futuro, entre elas está a continuação de O último domingo, intitulado como Eu sou o abismo, obra que já está em andamento.

Além disso, seu  novo conto, Olga, que fala sobre a cultura judaica da sua família está presente no livro Escritos de si, uma coletânea que reúne 8 autoras do Metaficção Editorial e tem lançamento previsto para o início de setembro. 

Posts relacionados

Deixe um comentário