O ato de escrever surge de diferentes formas para diferentes autores, e para Stephanie M. Falcão, uma gaúcha de 26 anos, iniciou como um refúgio. Ela começou a escrever aos 14 anos, e sua primeira história foi escrita à mão num caderno da escola. Desde então, desenvolveu uma grande paixão pela escrita, que permanece aflorando a cada dia. É o que conta a autora de O despertar: a profecia Deekan, livro editado pelo Metaficção Editorial no ano de 2021. Stephanie trabalha com gestão de tráfego em telemarketing.
“Escrever é como colocar as minhas ideias malucas e insanas, sonhos e imaginações em um papel. É uma forma de acreditar que eu realmente estava participando de tudo aquilo.”
Ela informou em entrevista à equipe do Metaficção Editorial que é apaixonada por livros de fantasia, e seguiu a linha do seu gênero literário favorito para a escrita.
A autora chegou até o Metaficção Editorial após uma indicação, e foi quando viu seu sonho se tornar realidade com a consultoria literária e publicação de seu primeiro livro.
“Foi graças à Mari que eu consegui terminar meu primeiro livro — e único até o momento.”
O despertar ficou muito bem posicionado nas vendas da Amazon assim que lançou e manteve-se assim por algumas semanas dentro de sua categoria, o que trouxe muito orgulho e mais confiança de que era esse o caminho. Stephanie também contou que sua maior dificuldade foi com a divulgação do livro, e reconheceu que poderia ter feito mais.
Mãe de uma menininha, a dificuldade de manter o ritmo da escrita surgiu logo na gravidez.
“Após descobrir a gestação, já estava difícil de escrever. A maior parte do tempo eu estava enjoada ou descansando.”
Questionada sobre seus projetos futuros, Stephanie revelou ter muitas histórias engavetadas:
“Ah! Devo ter umas cinco histórias não terminadas, além dos outros dois livros da trilogia A profecia Deekan. Esses são alguns dos meus objetivos para os próximos anos.”
Ela ainda deixou uma mensagem para a nova geração de escritores:
“Não tenha medo. Escreva mesmo que gramaticalmente errado, escreva o que está em sua mente, mesmo que não faça sentido pra outra pessoa. Se faz sentido pra ti, é isso. A questão é literalmente começar, então comece com o que tem.”
O despertar: a profecia Deekan, está disponível para compra em e-book pela Amazon.
Seu próximo conto, intitulado A mãe de Isabela, está no livro Escritos de Si, uma coletânea de contos do Metaficção Editorial, com lançamento marcado para setembro de 2023.


Deixe um comentário